Não tenha uma má distribuição de espaço no seu ambiente, planeje antes.

Cortinas para a sala: Pequeno manual sobre modelos, tecidos, cores e instalação
17/03/2019
Como usar almofadas na decoração
09/04/2019
Exibir tudo

Não tenha uma má distribuição de espaço no seu ambiente, planeje antes.

Quando pensamos em compor o ambiente de forma orgânica temos que avaliá-lo​, em primeiro o espaço para que possamos fazer um trabalho bem feito.
E o principal item é a cor da parede pois ela Ampliará ou Compactará o ambiente.
Para isso devemos pensar o que queremos:

Ampliar o Ambiente: Podemos usar tons caros em todas as paredes e no teto, o que dará sensação de amplitude além de aumentar a iluminação.

Compactar o Ambiente: Com tons escuros podemos dar uma aparência de compressão ao tamanho do ambiente pois as cores escuras reduzem a ampliação da luz, trazendo um aconchego melhor a ambientes maiores.

Foco em destaque no Ambiente: Dar a uma parede do ambiente uma cor contrastante das demais, dará a ela um Destaque dentre a composição geral. Isso é ótimo para fazer com que olhares sejam levados direto a ela, dando uma primeira impressão sobre o ambiente de forma mais controlada.

Estreitar o Ambiente: Para dar o ar de longo ou estreito no ambiente, é só aplicar as paredes opostas cores mais escuras, ao teto e a parede de fundo cores mais claras, isso dará uma sensação de profundidade ao ambiente.

Alargar o Ambiente: Para ambientes estreitos deve-se aplicar cores claras nas paredes de maior tamanho e cores escuras nas de menor tamanho e no teto, isso traz mais amplitude ao ambiente.

Encurtamento das paredes no Ambiente: Dependendo do seu projeto e dos itens do ambiente você pode encurtar as paredes simplesmente dividindo elas em cores claras próximas ao chão, cores escuras do meio ate o teto e cores claras novamente no teto. Esta composição traz um estilo mais americano e isso é muito utilizado para ambientes com paredes expostas e sem muitos móveis próximos a elas.

Rebaixamento do teto no ambiente: Muitas casas antigas tem seu pé direito alto, por isso algumas vezes é bom rebaixar o teto para dar um ar mais aconchegante. Como fazer isso sem envolver uma estrutura ou um novo teto? Simples, trabalhe com uma decoração clara nas paredes e uma cor mais escura no teto (estilo um marinho trabalhado) isso dará mais proximidade do teto ao ambiente em si. Lembrando que neste caso a iluminação deve ser o foco para ajudar a manter o ambiente o mais agradável possível.

Sempre tenha em seus projetos opções e variedades para garantir uma melhor execução do mesmo. Por este motivo conte sempre com nossa equipe da Casa4 Decor para avaliar e realizar seus desejos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *