Como escolher o papel de parede infantil ideal para o quarto das crianças?

Dicas de como usar o papel de parede em banheiros e lavabos
05/07/2018
Tapetes para área externa!
23/02/2019
Exibir tudo

Como escolher o papel de parede infantil ideal para o quarto das crianças?

Escolher entre muitas opções coloridas e divertidas não é uma tarefa fácil! Ao contrário dos brinquedos, não existe uma recomendação de idade para a escolha dos papéis de parede dos quartos das crianças. Porém, fazer essa escolha com base nos níveis de desenvolvimento das crianças, faz com que o quarto “cresça” junto com elas.

Do nascimento à puberdade, passamos por aproximadamente quatro mudanças de papel de parede no quarto das crianças, mas nem sempre é necessário fazer a mudança em todas as paredes. Papéis de parede podem ser usados para definir diferentes áreas do quarto, com diferentes padrões e design, na Casa4 Decor você encontra uma grande variedade de combinações.

O quartos de crianças, geralmente são espaços de múltiplo uso, ou seja, são usados para mais de uma finalidade. Normalmente a criança usa para brincar, estudar e dormir. Pensando dessa forma, alguns aspectos podem ser levados em consideração para fazer a escolha dos papéis de parede para o quarto das crianças:

  • O local onde fica a cama deve ser decorado com cores menos vivas do que o local da brincadeira, para levar mais calma na hora do descanso.
  • Cores mais brilhantes são ideais para as áreas de estudo e lazer.
  • Pode-se pensar em uma parede com um tema de personagens e cores mais vivas e as outras em tons mais neutros, assim, conforme o passar dos anos o papel de parede pode ser substituído, modificando somente uma parede.

As crianças passam por diversas fases ao longo da infância, portanto, evite sobrecarregar o quarto com cores fortes ou muitos padrões diferentes.

No início da vida, os bebês não têm a visão completamente formada, muitos pais apostam nos tons pastéis, mas aos poucos eles começam a perceber diferentes contrastes de claro/ escuro e mesmo não distinguindo bem as cores, costumam ser atraídos pelas cores primárias (azul, vermelho e amarelo). Aos poucos eles começam a esticar os bracinhos para tocar ou pegar algum objeto, então investir em cores amigáveis, claras e alegres formam um ambiente acolhedor e divertido, podendo sair um pouco do clássico rosa/ azul. Então, não limite sua escolha aos tons pastéis, pode investir em uma parede com o motivo de estrelas, nuvens, animais, flores ou árvores podem ser perfeitos para o quarto do bebê.

Conforme crescem os bebês passam a explorar melhor o quarto, engatinham e logo começam a andar, é importante que o quarto seja acolhedor para que as pausas para a soneca sejam efetivas. Aposte em papéis de parede com padrões claros e convidativos, como triângulos, bolinhas e estrelas. Quando começam a falar podem, inclusive, dar a opinião sobre a escolha do papel de parede.

Na idade pré-escolar, meninos e meninas começam a ter diferentes preferências de design. A esta idade, as crianças têm uma boa ideia de como seu quarto deve parecer. No entanto, os pais devem ter em considerar o tamanho e layout do quarto e uso que terá, quando se trata de padrões e cores do papel de parede do quarto dos seus filhos. Estes são conceitos além da compreensão de uma criança pequena.

Aos cinco ou seis anos, as crianças estão em idade escolar. O quarto da criança agora tem uma série de propósitos: é um espaço onde a criança dorme, estuda, reflete e, também, é um lugar para os amigos visitarem. Os requisitos para os quartos das crianças mudam e, de uma hora para outra, precisa ser o melhor quarto e o mais legal, pois a criança quer que todos vejam.

Em termos de decoração com papel de parede, pode haver longas discussões entre pais e filhos agora, pois as ideias com respeito a cores e motivos podem variar consideravelmente. Os papéis de parede para crianças em idade escolar geralmente apresentam personagens, atividades e animais favoritos, mas a descrição agora é menos infantil e mais realista ou peculiar. Formas geométricas e fortes combinações de cores ou padrões abstratos também são populares.

À medida que os anos passam, as crianças se tornam mais conscientes e querem ver suas personalidades refletidas nos padrões / motivos de papel de parede que escolhem. Por isso, nossas coleções são escolhidas com muito carinho, permitindo a total satisfação de pais e filhos, recomendamos que venham à loja conhecer e ter uma assessoria personalizada para que possamos auxiliar na sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *