A importância da cortina na decoração da sala

Tapetes para área externa!
23/02/2019
Cortinas para a sala: Pequeno manual sobre modelos, tecidos, cores e instalação
17/03/2019
Exibir tudo

A importância da cortina na decoração da sala

A sala deve refletir a personalidade dos moradores, um dos itens de decoração que mais contribuem para isso são as cortinas. Além de impedir a entrada da luz, do vento e dar privacidade ao ambiente, a cortina também auxilia no conforto acústico, deixa todas as composições de decoração mais equilibradas e o espaço mais requintado. Pense na cortina como parte da decoração e use o poder dela para deixar o ambiente mais charmoso e harmonioso, solte a criatividade!

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher a cortina para a sua sala. É interessante que o material da cortina seja de fácil limpeza e de acordo com estilo da decoração da sala. Para uma sala mais clássica e requintada, tecidos nobres com tenham um bom caimento, são uma excelente opção, podendo se ajustar a um varão ou trilho; mas se você prefere o estilo contemporâneo e sua sala é mais moderna, uma persiana ou uma cortina romana, podem fazer toda a diferença.

As cortinas na sala, independente do modelo, têm várias funcionalidades e acabam sendo indispensáveis nesse ambiente. Além da privacidade, a cortina protege os móveis da claridade excessiva, ameniza o vento e evita reflexos na televisão. Assim como cada modelo tem sua particularidade, as salas também têm necessidades diferentes.

Que ter uma cortina na sala é essencial, você já sabe. Agora, qual modelo escolher? Como instalá-la da maneira correta para que sua sala fique bonita e harmoniosa? Preparamos aqui um pequeno manual com os modelos mais conhecidos, além de dicas de tecidos, instalação e cores.

A escolha da cor de qualquer peça de decoração é uma decisão muito pessoal. No caso das cortinas para a sala não é diferente. Se você prefere cores mais marcantes, prefira usá-las em detalhes na decoração, pois essas cores tendem a perturbar com o passar do tempo. Tons neutros e claros nas cortinas, podem deixar sua sala mais aconchegante, por isso costumam ser mais indicadas pelos profissionais de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *